Dia do trabalho: conheça as histórias de profissionais que iniciaram a carreira como estagiários e hoje se destacam na Morar

A Morar Construtora é um grande case de sucesso, principalmente quando o assunto é sobre profissionais que iniciaram a carreira como estagiários e hoje se destacam dentro da empresa. A Morar possui diversas histórias inspiradoras, afinal, são 40 anos no mercado imobiliário graças ao trabalho de profissionais dedicados e comprometidos.

Para mostrar um pouquinho dos grandes profissionais que temos na empresa, trouxemos três histórias para você se inspirar. Confira!

David Mariano

David é estudante de engenharia civil e há 8 anos trabalha na Morar Construtora. O jovem tímido do interior começou sua trajetória na empresa como menor aprendiz do setor financeiro. Hoje, ocupando cargo de comprador júnior, David relembra com carinho as primeiras tarefas como aprendiz. “Me lembro como se fosse ontem. Logo no meu primeiro dia, o tesoureiro da época me perguntou se eu conhecia Goiabeiras, para que eu pudesse fazer um simples depósito. Eu não conhecia o local, mas disse que conhecia para poder exercer a tarefa. Naquele dia fiquei extremamente perdido, gastei 3 horas para realizar o depósito, mas sai do banco muito feliz e com sorriso de orelha a orelha por conseguir concluir aquilo que me pediram”, disse.

Foram 3 anos e 7 meses atuando, aprendendo e se superando a cada dia no setor financeiro. Em 2019 surgiu a oportunidade de trabalhar no setor de compras, e foi lá que o estudante de engenharia precisou vencer o seu maior desafio: o medo. “Na época eu tinha muito medo da minha chefe, mas hoje, 3 anos e 5 meses depois, além de líder, ela se tornou uma grande amiga. Uma das maiores libertações que devemos lutar para ter é o medo. O medo alimenta crenças limitantes e nos impede de chegar onde queremos”, contou.

“Trabalhando na Morar aprendi que se você almeja algo na vida, é necessário ter humildade, educação e empatia com próximo” – David Mariano de Azevedo 

Um dos momentos mais marcantes para David durante a sua trajetória na Morar foi, sem dúvidas, quando soube que teria a carteira assinada. “Demorei acreditar que era verdade, pois não passava pela minha cabeça que aquilo iria acontecer. Foi um misto de felicidade e gratidão por tudo que tinha acontecido em minha trajetória”, relembra. 

“Costumo brincar que a Morar é a minha 2º mãe. Me acolheu desde que cheguei e ensinou o que é certo ou errado. Aqui me desenvolvi como pessoa e profissional e sigo aprendendo. Somos uma família em busca do mesmo objetivo, que é realizar o sonho da casa própria de nossos clientes. Todos se ajudam, o que torna o ambiente muito leve e descontraído. Isso faz com que eu acorde cedo todos os dias e sinta prazer em vir trabalhar”, finalizou.

Lilie Maretto Dariva 

Um dos grandes cases de sucesso da Morar Construtora, Lilie Marretto começou como estagiária de obras e hoje é a nossa Diretora de Projetos. A arquiteta, formada pela UFES – Universidade Federal do Espírito Santo- , possui uma trajetória linda dentro da Morar. Ela esteve presente na construção do Tamoios, primeiro Morar em frente a praia. Após as experiências no canteiro de obras, Lilie foi convidada para atuar no atendimento ao cliente, em nossa sede administrativa. A estudante de arquitetura, na época, não pensou duas vezes e viveu a experiência de ter contato direto com os clientes por anos. 

Os anos se passaram e Lilie conquistou o diploma de arquitetura. Como toda formanda, ela e suas amigas tinham o sonho e planos de abrir um escritório de arquitetura, mas ela foi surpreendida com um convite da Morar. “A oportunidade de um emprego saindo da faculdade era uma chance que não poderia ser desperdiçada”, disse.

De lá pra cá, a Diretora de Projetos da Morar trilhou um caminho lindo. “Desenvolvi muitas atividades diferentes na empresa. Nesse meio caminho nunca houve um dia de monotonia e também não me recordo de dias tranquilos ou com pouco trabalho, sempre foi muito intenso. Acredito que o crescimento das minhas responsabilidades aqui foi natural”, contou a arquiteta. 

“Através da Morar e de trabalhar realizando sonhos de clientes eu consegui aos poucos ir realizando meus próprios sonhos, concretizando meus objetivos. A Morar representa para mim uma caminhada de aprendizado, adequação e muito trabalho. É minha segunda casa há mais de 20 anos. Aqui estão algumas de minhas maiores amizades, pessoas que eu admiro muito e que me inspiram.” –  Lílie Maretto Dariva

Aline dos Santos Stefanon

Nossa Vice-presidente de Operações também já foi nossa estagiária! Aline começou na Morar estagiando na área de Segurança do Trabalho em 1998. Após concluir o curso técnico, Aline entrou no curso de arquitetura pela Ufes e continuou estagiando em outras áreas da empresa, como projetos e orçamentos. Os caminhos foram se abrindo e aos poucos ela foi assumindo novas funções e sendo promovida a novos cargos. 

“Atualmente estou vivendo o meu maior desafio, pois recentemente assumi a área comercial da empresa. Sempre trabalhei na área técnica, área da minha formação. Mas fico tranquila em saber que posso contar com os sócios que sempre foram meus professores e também com as equipes, que são muito comprometidas e eficientes”, disse. 

Ao longo dos anos, a vice-presidente viveu diversos momentos marcantes durante a sua trajetória, mas um se destaca: o momento em que Rodrigo Almeida assumiu a presidência da empresa em 2015. “A sucessão da empresa foi muito marcante. Ver o Rodrigo assumir a presidência da empresa foi emocionante, e hoje, 7 anos depois, seguimos fortes com a mesma cultura e valores”, contou.

“Tenho um amor enorme pela empresa, é a minha 2ª família. O clima de trabalho é maravilhoso, as pessoas são muito parceiras, sempre dispostas a ajudar e a fazer o melhor em tudo. O dia a dia é muito dinâmico e o aprendizado é constante”

A Morar Construtora tem muito orgulho em fazer parte de trajetórias tão lindas, como essas que citamos acima. Agora que você conheceu um pouco da história de alguns de nossos colaboradores, aproveite para conhecer os nossos empreendimentos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *