Qual tipo de imóvel combina mais com você? - Morar

Qual tipo de imóvel combina mais com você?

Apartamento ou casa? Um, dois ou três quartos? Com ou sem área de lazer?

Essas dúvidas podem surgir enquanto você decide que tipo de imóvel vai atender melhor suas expectativas. Reunimos algumas características dos imóveis para ajudar você a definir o melhor espaço para morar bem.

Apartamento

Dentro de apartamentos temos uma série de especificações. Você pode escolher pelo número de quartos, por exemplo. Apartamentos de 1 quarto são indicados para pessoas solteiras ou recém-casados. Já os de 2 quartos atendem melhor recém-casados e também famílias pequenas. Unidades com 3 ou mais quartos são ideais para famílias maiores, com dois ou mais filhos.

Outra diferenciação dentro do apartamento são os tipos de plantas. Existem os apartamentos tipo loft, com ambientes amplos e sem divisões internas; a cobertura, que possui uma área maior, com espaço ao ar livre; e também o térreo, com quintal e/ou jardim.

Quanto à área de lazer, você deve levar em consideração seu bem-estar e hábitos. Pense nas vantagens a longo prazo. Imóveis com piscina e salão de festas, por exemplo, são ótimos espaços de confraternização com amigos e família.

 

Casa

As casas são espaços ideais para quem não abre mão de espaço e de uma área externa. As opções em condomínio fechado, por exemplo, recriam os tempos de infância em bairros, devido à segurança, aos espaços de lazer e também à proximidade com os vizinhos. Geralmente casais com filhos procuram este tipo de imóvel.

Pesquise bastante, visite os estandes de vendas ou mesmo o empreendimento pronto para ver se você e sua família se identificam com o imóvel.

 

Atendimento onlineAtendimento online