Centro da Serra, tranquilidade em localização privilegiada - Morar

Centro da Serra, tranquilidade em localização privilegiada

Facilidades de uma cidade pequena, com as comodidades de quem não precisa ir muito longe para encontrar todos os serviços essenciais. Assim é o  bairro Centro da Serra, localizado a menos de 1 km de Serra Sede. Com elevado potencial turístico, a região possui facilidades logísticas que a transformaram em um significativo centro para negócios. Além disso, é um dos berços culturais do Espírito Santo, de onde teria se originado o tradicional congo. Um reduto bucólico, com a tranquilidade do interior e opções ilimitadas de lazer.

Em posição privilegiada, o Centro da Serra é o lugar perfeito para quem curte áreas verdes, uma paisagem limpa de prédios, que combina morros e planícies com ares de área rural. A tranquilidade engana os desavisados da proximidade com a diversidade de serviços. É lá que encontramos uma grande quantidade de serviços essenciais, além de estar próximo à praia de Jacaraípe e Manguinhos. Só para se ter uma ideia, o bairro fica a aproximadamente 1 km da BR 101 e a Estrada Audifax passa dentro do bairro, proporcionando um fácil acesso aos outros municípios da Grande Vitória.

Mas para quem prefere a comodidade, sair do bairro é apenas uma opção e não uma necessidade. Em apenas 10 minutos chega-se à Escola Estadual Clóvis Miguel, que está entre as dez melhores escolas públicas no último ranking do Enem. O ensino superior também é uma possibilidade para os moradores da região. A Faires, Faculdade Integradas Reunidas da Serra fica a menos de 4 km do Centro da Serra. Existem também outras opções de escolas e faculdades, além da Biblioteca Municipal.

A região também é atendida pela Unidade Regional de Saúde Serra Sede. O Hospital São Marcos também fica próximo, somente 4 km o separam do Centro da Serra. Ainda é possível encontrar pelo bairro laboratórios e farmácias.

Em um bairro com ciclovia, acesso às boas rodovias, serviços é o que não devem faltar. Por isso, a região possui mais de 300 estabelecimentos comerciais, como padarias, supermercados, armarinhos, lojas de materiais de construção, restaurantes, confecções, bancos públicos e privados. A Prefeitura, a Câmara de Vereadores, Fórum e Juizados também estão bem próximos bairro. O fórum, por exemplo, fica a menos de 10 minutos.

São todos esses atributos que tornam o Centro da Serra uma excelente opção para morar com conforto, além da praticidade de estar em um bairro que oferece de tudo para seus moradores, sem perder o bucolismo e o charme de estar no interior. Aos que necessitam sair da cidade, o acesso às rodovias é facilitado, bem como a oferta de transporte público também.

O lazer é outro ponto forte da região. O Centro da Serra fica próximo ao Jardim Botânico da Serra, das praias, praças e da Casa do Congo. A região tem ainda cinco roteiros de agroturismo: Circuitos das Águas, Chapada Grande, Guaranhuns, Muribeca e Pitanga.

 Por tudo isso é que o bairro Centro da Serra foi escolhido entre tantos nos estudos da equipe Morar para trazer mais um condomínio-clube para a Serra: o Vista do Bosque. O projeto conta com apartamentos de 2 quartos em torres com elevador e lazer completo. Com lançamento previsto para outubro, em breve a Morar trará mais informações desse novo lançamento.

Atendimento onlineAtendimento online