Porto Canoa

4 motivos para morar em Porto Canoa

Serra é o maior município da Grande Vitória em área e também em população.

Entre a grande diversidade de cenários da cidade, um bairro se destaca quando falamos em uma vizinhança orgulhosa de si mesma: Porto Canoa.

O bairro guarda uma rica história, iniciada em 1982, quando foram entregues 850 casas de um conjunto habitacional. 

À época, a região era cercada por mata e ficava às margens da Lagoa Jacuném, umas das maiores de Serra, onde havia um pequeno porto para embarcações de porte leve. Surgiu, assim, o nome do bairro onde ficava o porto das canoas.

Hoje, o bairro cresceu, o comércio se diversificou e Porto Canoa possui uma infraestrutura completa para quem deseja viver bem e perto de tudo. 

Por isso, quem mora lá, tem muito orgulho do seu bairro e não pensa em se mudar.

Conheça agora 4 motivos para morar em Porto Canoa!

1) Encontre de tudo em uma volta pela avenida principal

A Avenida Brasília é a principal de Porto Canoa e nela você encontra farmácias, mercearias, lojas de vestuário, bancos, utilidades para o lar, material de construção e muito mais. A principal via de Porto Canoa oferece uma rede de comércio ampla e diversificada!

É uma mão na roda para que você possa resolver questões do dia a dia rapidamente, sem precisar se deslocar para outros bairros.

É praticidade que chama, sim!

2) Mobilidade fácil e rápida

Seja de transporte particular ou utilizando o transporte público, Porto Canoa oferece excelentes opções para quem precisa se deslocar.

A Avenida Brasília, principal do bairro, dá acesso a importantes corredores viários, como a Rodovia Norte-Sul, a BR 101 e a rodovia Serra-Jacaraípe, facilitando o deslocamento para outras localidades de Serra e também para outros pontos de cidades vizinhas!

De carro, isso significa uma viagem de cerca de 20 minutos até a Praia de Jacaraípe, onde você pode desfrutar de um gostoso banho de mar com toda a família!

Além disso, se você se desloca de ônibus, também estará bem servido em Porto Canoa. Por se localizar em uma posição central, no caminho para diversos bairros da região, a Avenida Brasília concentra uma boa oferta de linhas do Sistema Transcol.

A cerca de 15 minutos de ônibus está o Terminal Laranjeiras, um dos maiores da Grande Vitória, que permite conexões com diversos outros pontos de Serra e da região metropolitana.

3) Faça as compras de forma rápida e fácil

Um supermercado pertinho de casa é sempre importante para famílias de qualquer tipo e dimensão, não é mesmo? Afinal, resolver as compras com praticidade e poder atender às necessidades da família com rapidez faz muita diferença no dia a dia corrido.

Em Porto Canoa, dois supermercados tornam essa tarefa mais fácil. Neles, é possível encontrar tudo o que a família precisa para higiene e alimentação, com muita praticidade.

E tudo bem pertinho de casa!

4) Praça de música, boa comida e encontro com amigos!

A pracinha, tão comuns pontos de encontro de vizinhos e amigos, ganha um tom a mais em Porto Canoa. A praça do bairro traduz o estilo de vida de quem mora nesse bairro: é divertida, acolhedora e com muita alegria.

A pracinha reúne opções de comida boa, com churrascaria e lanchonetes, onde os moradores podem curtir um delicioso hambúrguer e também porções. Humm, sentiu o cheirinho aí?

Além disso, é um excelente local para assistir aquele futebol com os amigos, reunir a família para uma comemoração ou ouvir uma música ao vivo.

É vida noturna tranquila e familiar, pertinho de casa, em um clima de tranquilidade.

Ficou com vontade?

Então conheça o Vista de Pitanga, o primeiro #MorarEmPortoCanoa, e aproveite as condições especiais de lançamento!