Morar Decora: Quarto - Morar

Morar Decora: quarto

Em busca da otimização dos espaços fala-se muito em ambiente funcionais. E você sabe o que é tornar um espaço mais funcional? Quer dizer projetar móveis e objetos de forma a aproveitar o melhor do ambiente, com bom espaço de circulação. E, dentre os cômodos da casa, os quartos merecem uma atenção mais que especial.

O quarto das crianças, por exemplo, precisa ter um espaço para brincar.  Na sugestão abaixo a arquiteta Ana Gatti optou por armários em um lado do quarto e cama no outro, deixando no meio um espaço de circulação e para a brincadeira das crianças. Já a bancada é um ótimo espaço para fazer os deveres de casa.

No quarto do casal a utilização de espelhos e portas de correr no armário ajudam a tornar o espaço mais funcional. Os espelhos nas portas de correr melhoram a circulação e economizam um outro espaço que poderia ser dedicado ao espelho. Outro ponto é a utilização de cores claras, que favorecem tanto a iluminação quanto a sensação de amplitude.

Uma ideia interessante utilizada no decorado do Vista dos Ipês é o painel para a TV no quarto do casal. Ele ocupa menos espaço que uma estante e dá um toque especial a decoração.

Essas e outras dicas estão também em nosso canal no Youtube. Acesse youtube.com/VivaMORAR e acompanhe tudo em primeira mão.

 

Atendimento onlineAtendimento online