Morar Decora: Ambientes íntimos e funcionais - Quartos - Morar

Morar Decora: ambientes íntimos e funcionais – Quartos

O ambiente mais íntimo de uma casa são os quartos do casal e dos filhos. Este espaço merece uma atenção a mais na hora do projeto de decoração. Quando crianças, os quartos dos filhos seguem temáticas mais amplas, mas ao chegar na adolescência os jovens pedem por um espaço mais personalizado.

Na casa decorada do Aldeia Imperial Colatina, os quartos dos adolescentes foram projetados para demonstrar a personalidade dos filhos. O quarto da menina leva tons delicados, com papel de parede floral. Um detalhe muito especial do ambiente é a bancada para maquiagem e estudos, que deixa o espaço mais organizado.

O quarto do irmão reflete uma personalidade mais urbana e conectada. Objetos que remetem a pontos turísticos internacionais casam com o papel de parede e os tons mais sóbrios do ambiente.

O quarto do casal costuma ser o principal ambiente íntimo e precisa ser tranquilo, confortável e aconchegante, propiciando bons momentos de descanso e os tons neutros têm esse papel. Além disso, os adornos mais sofisticados como quadros e luminárias trazem personalidade ao ambiente.

Outro ponto do ambiente é a funcionalidade. A disposição da cama, mesa e armário garantem amplos espaços de circulação e privacidade do casal.

As dicas te ajudaram a ter novas ideias de decoração? Conheça a casa do Aldeia Imperial em que esse projeto está implantado e siga nosso canal no Youtube e acompanha a série Morar Decora.

  

Atendimento onlineAtendimento online