Opções para você montar um home office - Morar

Home office: opções para você montar um home office

É sempre bom manter um espaço para você estar conectado em casa e, para isso, você não precisa de um cômodo inteiro. Muitas vezes um pequeno espaço do quarto, da sala ou mesmo um corredor ou hall podem servir como base para o seu home office. A proposta deve ser funcional e prática, além de aproveitar um espaço pouco utilizado da casa.

Para conseguir montar esse ambiente prático e funcional você deve levar em consideração, além de suas necessidades, uma mesa e cadeira em que os pés fiquem apoiados no chão e o antebraço na mesa. O espaço não precisa parecer improvisado, por isso aposte em uma mesa ou cadeira bonitos, que reflitam a sua personalidade.

De forma simples e bem elaborada, na foto abaixo o home office fica ao lado da TV, aproveitando um espaço com boa iluminação.

No apartamento decorado do Veredas Buritis, o home office foi projetado para ficar no hall de passagem entre a sala e os quartos que é uma área de circulação com bastante espaço. A proposta da arquiteta Melissa Cabral aproveitou o espaço de circulação para criar um ambiente organizado com armários suspensos, prateleiras e balcão. Outro detalhe é o espelho que ajuda a criar uma amplitude no espaço dando a sensação de que o ambiente faz parte da sala.

Falando em organização, o home office é um espaço aberto da casa e então deve ficar sempre arrumado seja ele na sala, no hall ou até mesmo no quarto onde nem todo mundo visita. Para ajudar aposte em gavetas, prateleiras e nichos! Eles acomodam livros e utensílios e tornam prática a busca pelos materiais de uso diário.

Leia também nossas dicas de organização e assista à nossa série Morar Decora no Youtube.

 

Fonte: Terra.

 

Atendimento onlineAtendimento online