Dicas da Arquiteta Ana Paula Gatti: aproveitamento dos espaços - Morar

Dicas da Arquiteta Ana Paula Gatti: aproveitamento dos espaços

O empreendimento Vista dos Ipês recebeu em janeiro um novo decorado na obra do condomínio. O projeto tem como objetivo demonstrar como um apartamento de 2 quartos permite uma decoração que traga maior aproveitamento dos espaços com elegância e bom gosto. A sala do decorado é o principal exemplo disso. Cores elegantes e claras, adornos e mobiliários com materiais sofisticados dão um charme especial.

Na sala de estar/jantar, por exemplo, o projeto de marcenaria procurou unir a beleza com a utilidade do mobiliário.

Foi projetada uma cristaleira, na sala de jantar, que serve como apoio para guardar peças de cozinha ou outros objetos, sem prejudicar a circulação deste ambiente, já que ela foi posicionada acima da mesa de jantar. As portas em vidro que reflete luz traz uma claridade maior para o apartamento.

Na sala de estar, ao lado do móvel da TV, foi projetada uma bancada, que tornou este “cantinho” útil para um escritório. É um espaço que seria morto se traduziu em um aproveitamento útil.  E como assento para este ambiente, pode ser colocado um puf, que, quando não utilizado, pode ficar posicionado sob esta bancada, o que não ocupa o espaço da circulação.

A utilização de espelhos na sala também é uma ótima opção, pois além de deixar o ambiente mais sofisticado, amplia o espaço.

Dicas da Arquiteta Ana Paula Gatti.

 

 

Atendimento onlineAtendimento online