Aproveite a Páscoa se divertindo com a família e amigos - Morar

Aproveite a Páscoa se divertindo com a família e amigos em seu condomínio

A Páscoa está chegando e você não vai viajar? Saiba que a data pode ser ainda mais divertida com os amigos e vizinhos. A ideia é conseguir juntar a galera em seu condomínio da Morar Construtora e realizar diversas brincadeiras temáticas com a criançada. Animou? Então toca a campainha do vizinho (não é pra sair correndo) e chame todo mundo pra descer e se divertir!

Neste post iremos dar dicas de brincadeiras de páscoa em apartamentos e nas áreas de lazer. Os condomínios clube da Morar, são ideais para realizar todas estas atividades. Crianças e adultos vão adorar descer e se divertir com a galera. Além de divertidas, as brincadeiras cabem no bolso de todo mundo. Aí vão algumas dicas temáticas!

Corrida de ovos

Primeira dica é escolher um ambiente fácil de limpar e sem obstáculos que possam causar acidentes. Ambiente escolhido agora é hora de preparar as crianças. Com a ponta da colher presa na boca e um ovo na colher elas terão que concorrer com as outras pra ver quem ultrapassa primeiro a linha de chegada determinada pelo adulto responsável pela brincadeira. Caso queira evitar muita sujeira, cozinhe os ovos, assim ao final da brincadeira o ambiente fica mais prático para limpeza.  

A careta da cenoura

Caras e bocas! Essa brincadeira vai render muitas caretas e fotos engraçadas. No lugar de usar o convencional chocolate, você pode substituir por cenoura (como diria Bela Gil).

Corte rodelas médias de cenouras e distribua entre os participantes. Com a cabeça inclinada para trás, a rodela deve ficar posicionada no olho. No “valendo” os jogadores devem fazer de tudo para que a rodela de cenoura sai do olho e chegue na boca. Só não vale, de jeito nenhum, colocar as mãos.  

Combinação de ovos

Essa brincadeira, além de despertar a criatividade, faz as crianças conhecerem outras do seu prédio ou condomínio que não tem contato. Numa folha imprima desenhos de ovos que tenham só o contorno. Depois é só colocar a criatividade pra fora e pintar todos eles com cores e estilos diferentes. Bolinhas, coração, flores… vale tudo que a imaginação permitir. Já devidamente pintados, os ovinhos devem ser repartidos pela metade, como se fossem v’s (VVV) ou em outros formatos que se encaixam. Distribua entre os pequenos e peça pra eles encontrarem a outra metade que se encaixa e que tenha o mesmo desenho.

Coelhinho sai da toca

Divididas em trios, duas crianças serão a toca, formados pelas mão unidas das crianças e, uma delas será o coelho, que ficará agachada embaixo da toca. Depois que os trios se formarem uma criança ficará de fora entre as tocas e vai gritar: “Coelhinho sai da toca!”. Nesse momento, somente os coelhos irão sair e terão que achar abrigo em outra casinha. Dessa forma, uma criança novamente ficará fora da toca, no centro do espaço. Ela também pode gritar “Toca troca de lugar!”. Assim, somente as tocas irão atrás de um coelho para abrigar. Para a brincadeira ficar ainda mais maluca, outra frase pode ser usada “furacão”. Quando uma das crianças gritarem isso, todo mundo se desfaz, tocas e coelhos saem do lugar, montando outras tocas e abrigando novos coelhos.

Aproveite o feriado para proporcionar diversão fora de casa para as crianças e interagir com outros moradores. Quem sabe a partir desse dia você não possa fazer novas amizades?!

Atendimento onlineAtendimento online