Aprenda a remover manchas com as nossas dicas - Morar

Aprenda a remover manchas com as nossas dicas

Sabe aquelas manchas que custam a sair? Reunimos algumas dicas para você não passar mais aperto e aprender a remover alguns tipos de manchas com facilidade. Bolor, mancha de vinho, refrigerante ou café, todas elas têm uma solução bem prática.

No caso do vinho, refrigerante ou café a dica é muito simples: ao derramar sobre um estofado, como o sofá, pegue um pano branco e coloque na parte molhada. O pano irá absorver o líquido derramado. Mas lembre-se de não esfregar. Caso não saia na primeira vez, passe gelo no local e repita o procedimento.

Para o bolor a receita é bem caseira: ¼ essência de alfazema e meio copo de vinagre. Feito isso, é só limpar todo o armário e manter as portas abertas.  O vinagre também pode ser utilizado em vidros sujos. A receita é 250ml de água, 250ml de álcool e 1 colher de sopa de vinagre. Coloque em um borrifador e faça a limpeza dos vidros.

Outra dica é para as pias e banheiras, que também podem acumular manchas. Nesse caso, o bicarbonato de sódio é a melhor solução. É só polvilhar um pouco de bicarbonato em uma esponja úmida, passar sobre a superfície e deixar agir por até 20 minutos. As manchas ficarão mais fáceis de remover.

Por último, a dica é para remover as manchas e os cheiros dos potes de plástico. Adicione água e bicarbonato na vasilha e deixe-a no freezer por dois dias. Garantimos que os potes ficarão como novos!

Fonte: Revista Casa e Jardim.

 

 

Atendimento onlineAtendimento online