Energia solar: uma alternativa sustentável - Morar

Energia solar: uma alternativa sustentável

Utilizar uma energia limpa, ou seja, que não agride a natureza e ainda economizar no final do mês é uma realidade para quem utiliza a energia solar.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Vitae Civilis, o Brasil, por sua localização e extensão territorial, recebe energia solar da ordem de 1013 MWh (mega Watt hora) anuais, o que corresponde a cerca de 50 mil vezes o seu consumo anual de eletricidade. Para um país como o Brasil, a captação de energia solar é uma realidade viável e muito econômica.

A sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente são preocupações da Morar Construtora e fazem parte de todos nossos projetos. No empreendimento Aldeia Imperial, em Colatina, todas as casas apresentam sistema de aquecimento solar, que distribui água aquecida para as torneiras dos banheiros e chuveiros das casas modelo A e B e na cozinha e banheiro da casa C. A proposta é sempre oferecer mais conforto aos moradores de forma limpa, desde a construção até o dia a dia da vida em condomínio.

Para termos uma ideia mais próxima da realidade, uma residência com 4 pessoas e consumo estimado de 350 Kwh/mês, a instalação de um sistema solar reduz em média 130 Kwh/mês, o que representa 40% do consumo.

O projeto de instalação de sistema de aquecimento de água por energia solar das casas do Aldeia Imperial, foi desenvolvido e está sendo executado por uma empresa especializada e tradicional com bastante experiência no assunto, a Engeart. O sistema é constituído de um reservatório térmico vertical com capacidade para 400 litros localizado na área de serviço e 3 coletores solar localizados no telhado.

Funcionamento do sistema

As placas coletoras são responsáveis pela absorção da radiação solar. O calor do sol, captado pelas placas do aquecedor solar, é transferido para a água que circula no interior de suas tubulações. O reservatório térmico, também conhecido por Boiler, é um recipiente para armazenamento da água aquecida. São cilindros de inox, isolados termicamente com poliuretano. Desta forma, a água é conservada aquecida de forma eficiente para consumo posterior.

A Morar mais uma vez reforça o seu compromisso com os clientes e com o meio ambiente entregando um empreendimento que une sustentabilidade e qualidade! Saiba mais sobre a técnica de captação de energia solar visitando o Aldeia Imperial em Colatina. Todos os dias das 08 às 18h.

 

Atendimento onlineAtendimento online