Viva Magenta: como decorar o seu imóvel- Morar Construtora

Viva Magenta: como utilizar a cor do ano na decoração do seu Morar

Vibrante, otimista e pulsante. A cor do ano, segundo a Pantone, empresa americana de consultoria de cores, é a Viva Magenta, também conhecida como Pantone 18-1750. A cor chama bastante atenção pelo seu tom específico e vibrante de vermelho. Além disso, a Viva Magenta é inspirada na natureza, transmitindo vigor, energia, sofisticação, alegria e poder. 

De acordo com a Pantone, a Viva Magenta é inspirada pelo vermelho cochonilha (ácido carmínico), um dos corantes mais preciosos da família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conhece. Uma coisa que não podemos discordar é que a Viva Magenta chama muita atenção e fica difícil saber onde usá-la na hora de decorar o seu apartamento.

Continue essa leitura e confira algumas dicas de como usar a Viva Magenta no seu Morar.

Boa leitura! 

Móveis 

Uma forma de usar a cor do ano no seu morar é nos móveis. Se as paredes do seu apartamento forem brancas, melhor ainda. Experimente reformar o estofado de suas poltronas da sala ou dos quartos. Apesar de ser uma coisa simples, essa atitude dará uma nova cara para o seu apartamento. 

Paredes 

Outra possibilidade é escolher uma parede para destacar a Viva Magenta. No hall de entrada, na sala de jantar ou no quarto. Não importa o cômodo, a cor do ano vai dar um destaque especial no seu morar.

Decoração 

Em pequenas ou em grandes decorações, existem diversas formas de usar a Viva Magenta na decoração do seu morar. O tom vibrante, ousado e sofisticado permite criar ambientes alegres com pequenos toques na decor, seja nas almofadas do sofá, em vasos ou em outros objetos da casa.

Gostou da leitura? 

Aproveite e confira outros conteúdos exclusivos com dicas de decoração para o seu apartamento!

Atendimento onlineAtendimento online