Pai pra toda hora: histórias de pais que trabalham na Morar

Pai pra toda hora: conheça histórias de homens que foram pais durante a trajetória na Morar

Como uma empresa familiar, a Morar é uma empresa que pensa sempre nas famílias, e tem o seu trabalho feito por e para elas.

Por isso, em comemoração ao Dia dos Pais, nada melhor do que ter o depoimento de alguns papais que trabalham com a gente, não é mesmo? 

Dos 385 homens que fazem parte do nosso quadro de colaboradores, 198 são papais, ou seja: a maioria deles. 

E nada mais justo se formos para pensar que a própria história da Morar se funde à história de outro pai, o seu Sebastião, que, junto com a dona Delva, representava – e representa até hoje – os pais de todo o Brasil e trouxe, para empresa, os melhores ensinamentos, puxões de orelha quando necessário e o desejo de querer ver algo prosperando, com o melhor possível para todo o time. 

Lindo, né? 

É por isso que, inspirados pelo seu Sebastião, a Morar tem muitos papais trabalhando continuamente para dar o melhor para as suas famílias ao mesmo tempo em que constroem o sonho de outras tantas. 

Pais em diferentes funções e cargos dentro da empresa.

Vamos conferir a história de alguns deles? É só continuar a leitura!

“Morar foi uma grande parceira no nascimento do meu filho”

A Morar faz parte da história de muitos papais, sejam colaboradores ou clientes. 

Quem trabalha com a gente tem a confiança e a segurança de construir a sua família e poder contar com um ambiente de trabalho saudável, flexível, e humanizado nesse sentido. 

E isso não somos nós quem dizemos, mas, sim, nosso colaborador Ricardo Souto de Jesus. 

Comprador, ele conta que o processo de abraçar a paternidade e continuar trabalhando na Morar foi tranquilo, afinal, a chegada do pequeno Théo, seu filho, já estava bem planejada, e ele pôde contar bastante com o apoio da empresa.

“Foi algo muito natural, a paternidade, porque foi algo planejado junto com minha esposa. A Morar foi muito parceira no momento do nascimento do Théo e me permitiu adiantar um período de férias que ainda viria a vencer. Foi algo que, sem dúvida, me ajudou bastante no pós-nascimento”, ele relembra. 

Para Ricardo, ter e cuidar do Théo pode ser, sim, uma grande responsabilidade – mas uma responsabilidade maravilhosa: “ser pai é uma responsabilidade maravilhosa, estar sempre presente, ensinar, corrigir, acompanhar o seu crescimento. O meu filho em minha vida significa o amor, a realização do sonho de ser pai”.

 

O colaborador Ricardo Souto de Jesus com o seu primogênito Théo. Imagem para post "Pai pra Toda Hora", da Morar.

O colaborador Ricardo Souto de Jesus com o seu primogênito Théo.

“Momento da entrega nos enche de significado”

E o cliente papai que confia na Morar para dar conforto aos filhos

Aquele que está sempre buscando a realização do sonho de todos? Em proporcionar o melhor? 

Sabia que sempre tem um outro papai, do outro lado, trabalhando continuamente para que isso se torne possível?  

Pois é!

Um deles é o engenheiro de obras da Morar, Thomé Gomes Paste, pai do pequeno Davi, de apenas três aninhos. 

Segundo ele, não existe sensação melhor do que poder contribuir com os sonhos dos papais que são clientes e ver a alegria das crianças filhas deles. 

É muito bacana de ver, as crianças então, sempre tão animadas com a casa nova, com a área de lazer, traz uma sensação muito boa saber que pude contribuir com aquilo. O momento de entrega do condomínio enche de significado o que fazemos no dia a dia com tanto carinho”, ele comenta, orgulhoso. 

“Tive chá fralda nas duas obras em que passei” 

Quem também é só orgulho do apoio que recebeu da Morar durante o nascimento do seu filho é o nosso almoxarife do condomínio-clube Vista do Vale, Maxsuel Margon Firme de Souza. 

“Me senti muito acolhido desde quando descobri que ia ser pai. Até mesmo antes do kit que recebemos do RH, tive várias comemorações preparadas pelos meus colegas, como o chá fralda nas duas obras em que trabalhei, do Vista de Bicanga e Vista do Vale, onde estou atualmente”, conta Maxsuel.

Aliás, não apenas Maxsuel foi acolhido pela família Morar, como também o filho que nasceu logo depois, o pequeno João Miguel, que tem o seu crescimento acompanhado de perto pela Cora. 

“A Cora sempre esteve do seu ladinho dele desde que nasceu. É o nosso Morarzinho”, conclui.

Maxsuel e o pequeno João Miguel, o “Morarzinho”. Imagem para post "Pai pra Toda Hora", da Morar.


Maxsuel e o pequeno João Miguel, o “Morarzinho”.
 

Confira também o vídeo com o depoimento de Maxsuel em nosso Instagram e participe do Concurso Pai Pra Toda Hora!

Atendimento onlineAtendimento online