O que será tendência de decoração em 2023? - Morar Construtora

O que será tendência de decoração em 2023?

Ano novo. 

Novo ciclo.

Novos planos.

Novas decorações.

O seu morar merece estar sempre lindo. Não é? 

Para você ficar por dentro das tendências de decoração em 2023 e aplicá-las no seu morar, trouxemos as principais novidades de design de interiores. 

Continue lendo este post e confira!

Conforto em primeiro lugar

A busca pelo conforto em casas e apartamentos é uma das principais tendências de decoração para 2023. Isso nada mais é do que um reflexo da pandemia do covid-19. O lar agora é considerado um refúgio, visto que muitas pessoas estão passando mais tempo dentro de casa por conta dos novos padrões de vida e trabalho após a pandemia.

Mas a pergunta é: como conseguir otimizar os espaços e deixar o ambiente mais confortável? A resposta é simples. Invista nos pequenos detalhes: almofadas confortáveis, lâmpadas com luz indireta, plantas e quadros. Todos esses elementos trazem a sensação de paz e conforto do ambiente, além do uso de móveis funcionais.

Valorização da natureza

Nós já falamos dos benefícios e como utilizar as plantas na decoração do seu morar em posts anteriores. Se você perdeu essa publicação, confira aqui.

As plantas já são as queridinhas da decoração, mas em 2023, o design biofílico chegará com tudo. Esse tipo de design de interiores valoriza a natureza com o objetivo de trazer mais vida e bem-estar físico e mental para os moradores do ambiente. A primeira e principal forma de adotar o design biofílico no seu morar é investindo nas plantas na decoração.

Outro destaque da decoração biofílica é o maior aproveitamento da luz natural. Deixe a luz entrar no seu morar.

Dourado: o seu morar mais sofisticado

Quer dar um ar de luxo e sofisticação ao seu morar? Aposte no dourado. Ele já aparece muito em itens decorativos, mas em 2023 essa cor promete aparecer em móveis, paredes, acabamentos, como torneiras, cubas, entre outros acabamentos.

O dourado possui uma ótima combinação com tons terrosos, como bege e marrom, tornando a decoração mais quente e aconchegante. Se  você gosta deste estilo de decoração, use e abuse do dourado na decoração do seu morar em 2023.

Tons naturais

Para quem curte um estilo de decoração mais “clean”, saiba que as cores neutras estão entre as tendências de decoração para o próximo ano. Aposte em tons brancos, beges e cinza. Esse tipo de decoração contribui para o bem-estar do morador, por passar uma sensação de relaxamento e bem-estar, o que também ajuda no conforto, como mencionamos no primeiro tópico.

Com certeza o seu apartamento irá fazer sucesso no condomínio-clube.

Tendência retrô

Uma grande aposta para o próximo ano são os móveis e objetos de decoração com formas dinâmicas. Isso mesmo. A tendência que foi muito usada nos anos 60 e 70, agora retorna em 2023. 

Vai ser possível encontrá-la em ilhas de cozinha, luminárias, espelhos e até em cadeiras. A principal característica de objetos desta tendência são as formas arredondadas e curvas, o que torna a decoração mais dinâmica e leve.

Gostou das dicas?

Aproveite para dar um upgrade na decoração do seu morar.

Ainda não tem um Morar? Calma que ainda dá tempo. 

Você pode morar bem!

Confira em nosso site as nossas ofertas e saia do aluguel hoje mesmo!

Atendimento onlineAtendimento online