Quer morar sozinho? Confira essas dicas! - Morar Construtora

O que você precisa saber antes de morar sozinho

Morar sozinho é bastante importante e ao mesmo tempo desafiador. Conquistar o primeiro cantinho para chamar de seu é um grande passo a ser dado, e, por esse motivo, é necessário muito planejamento. Junto com a nova fase vem grandes responsabilidades.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você, que está pensando em morar sozinho.

Continue a leitura e confira! 

TENHA UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO 

A primeira coisa que você precisa levar em consideração é que morar sozinho é sinônimo de responsabilidade. Você será responsável por tudo que envolve o seu imóvel, como pagar as contas, limpeza, cozinha e etc. Outra questão que está inclusa na lista de responsabilidades é o aumento das despesas mensais e diárias. Procure começar com um planejamento financeiro e guarde um valor extra para reservas de emergência. Esse passo pode fazer total diferença na hora dos imprevistos. 

HORA DO LEVANTAMENTO DE CUSTOS 

Muitos jovens não fazem ideia do quanto os pais gastam com água, energia e gastos extras dentro de casa, por isso, quando saem de casa podem levar um grande susto. 

Para evitar “surpresas” sugerimos fazer um levantamento de custos.  Faça uma lista com os gastos principais, como luz, água, internet, condomínio, gás e parcelas do apartamento. 

Além desses gastos, é importante ficar ciente que tudo isso será somado com gastos com carro, despesas pessoais, faculdade ou qualquer outro gasto com despesas pessoais, por exemplo.

ESCOLHA O TIPO DE IMÓVEL QUE DESEJA DE ACORDO COM AS SUAS CONDIÇÕES

Agora que você já tem um planejamento financeiro, é hora de definir o melhor tipo de imóvel de acordo com as suas condições. Aqui você terá que tomar algumas decisões: vai alugar ou comprar? Qual tamanho? localização? perto do trabalho? perto dos pais? vai dividir com alguém? 

Havendo planejamento, a casa própria é a opção mais segura para muitos jovens. 

Ela se torna um ótimo investimento, sem contar as facilidades no pagamento, como o financiamento do imóvel, onde as parcelas podem sair no mesmo valor de um aluguel, dependendo da localização do imóvel.

TENHA UMA RESERVA DE EMERGÊNCIA 

A partir do momento que você decidir morar sozinho, terá que lidar com gastos eventuais. Sim , é isso mesmo. Agora você terá que lidar com imprevistos, como manutenção e gastos extras que constam na conta do condomínio. 

Como falamos anteriormente, o ideal é que antes de começar a morar sozinho, você se planeje e consiga reservar uma quantia de emergência. Se não for possível, tenha em mente economizar algum dinheiro todo mês, assim, a soma de todos os meses de economia lhe trará uma boa quantia para te ajudar com as emergências.

Gostou dessas dicas? Compartilhe! 

Agora que você já sabe como se programar para começar a morar sozinho. Que tal visitar a página dos nossos empreendimentos e encontrar um apê que é a sua cara? Temos diversas opções para você morar bem! 

Atendimento onlineAtendimento online