Davi e o amor pela cora - Morar Construtora Artigo

Histórias que encantam: Davi e o amor pela Cora

Que a Cora é a coruja mais amada do Espírito Santo todo mundo sabe, não é? Ninguém consegue resistir ao seu carisma. Nós da Morar Construtora colecionamos  diversas histórias de amor, paixão e carinho pela nossa corujinha. E por isso, hoje trouxemos uma das grandes histórias que temos por aqui, a do Davi Campos, de apenas 7 anos.

A história do Davi com a Morar começou muito antes dele nascer. Há 15 anos atrás, os pais do pequeno Davi realizaram o sonho da casa própria através da Morar, comprando um apartamento no condomínio Itaúna, no município da Serra. Após um período morando no apartamento, o casal resolveu se mudar para o Itatiaia Aldeia Parque, condomínio de casa também da Morar, onde residem atualmente. 

Bárbara Campos, mãe dos gêmeos  Davi e Luca, conta que Davi conheceu a Morar através das redes sociais. “Ele não sabia que morava em um Morar. Quando ele conheceu a Cora nós explicamos que ele morava em um apartamento da construtora e desde então ele ficou imerso no universo da Morar”, contou.

A mãe conta que Davi e Luca são autistas. Pessoas com TEA costumam possuir o “Hiperfoco”, que pode ser definido com uma forma intensa de concentração em um mesmo assunto ou tarefa. “E o hiperfoco do Davi é a Morar”, explica. 

Cada vez mais apaixonado pela Cora, Davi pedia todos os dias aos pais para levá-lo até a loja da da Morar na Serra, até que um dia o seu pedido foi atendido pelo pai. “Um dia o pai o levou para tirar a foto da Cora que fica exposta no stand na Serra. Fomos muito bem recebidos e ele ficou encantado”, disse Bárbara.

Mas esse não seria o único encontro que Davi teria com a Cora. Após a repercussão da foto do Davi com a personagem nas redes sociais, a equipe de marketing da Morar entrou em contato com a mãe do pequeno e marcou o encontro oficial com a nossa corujinha tão amada. 

“No dia do encontro com a Cora ele não dormiu. Nem antes e nem depois.Para uma criança autista expressar um sentimento por uma personagem é muito difícil. Nós incentivamos mesmo, postamos mesmo. Ele conhece todos os jingles da construtora. Se faz bem pro meu filho, faz bem pra mim”, disse.

davi-encontro-cora    desenho-cora-davi davi-encontro-cora encontro-cora-davi encontro-davi-cora encontro-cora-davi


Bárbara conta que esse carinho pela personagem fez com que Davi aflorasse mais o seu lado afetivo. “Isso para nós é uma vitória. Ele consegue passar para o papel o que ele sente pelo personagem, além de passar esse amor para o irmão, que também é autista. É uma evolução no quadro clínico deles”, explicou.

família-davi-encontro-cora


Nós, da Morar Construtora, somos muito gratos por poder fazer parte da história de pessoas como a família do Davi! Que possamos estarmos juntinhos compartilhando muitas novas histórias! 

Davi e família, vocês são sempre muito bem-vindos!

 

Atendimento onlineAtendimento online